Citações



O Alpha Lyrae mudou de nome e endereço!
Clique na imagem abaixo e acesse o novo site com as informações atualizadas.





Esta página reúne citações interessantes sobre: a carreira de cientista, a Ciência, o universo e qualquer coisa que servir de inspiração e motivação.
Sugestões? Escreva nos comentários.



"A Astronomia é uma experiência que forma o caráter e ensina humildade. Talvez não exista melhor comprovação da loucura das vaidades humanas do que a distante imagem de nosso mundo minúsculo. Para mim, ele sublinha a responsabilidade de nos relacionarmos mais bondosamente uns com os outros e de preservamos e amarmos o pálido ponto azul, o único lar que conhecemos."
Carl Sagan em O Pálido Ponto Azul



"Tinha de ser físico mesmo, não importava como. Tinha que participar desse processo de descoberta chamado Ciência. Senão, não seria eu. E eu queria ser eu, queria poder viver tudo o que tinha direito, queria poder, quando ficasse velho, olhar para trás sem me arrepender das escolhas que fiz."
Marcelo Gleiser em Cartas a um Jovem Cientista


"Ciência é uma paixão, uma filosofia de vida... é uma entrega ao novo, ao desconhecido. 
Fazer ciência é desvendar a Natureza, revelar sua essência mais profunda, sem se deixar levar pelas aparências ou por falsas intuições."
Marcelo Gleiser em Cartas a um Jovem Cientista


"Disseram-me que pra quem sonha alto, o tombo é grande.
Só que se esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair."
Bob Marley


"Se você sempre espera as condições ideais, você nunca fará nada"
Provérbio popular


"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos."
Sigmund Freud


"O segredo do sucesso na vida é estar pronto para a oportunidade quando ela surgir."
Provérbio popular


"O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia sim e no outro também!"
Provérbio popular



"A astronomia é útil porque nos eleva acima de nós mesmos; é útil porque é grande; é útil porque é bela; é isso que se precisa dizer. É ela que nos mostra o quanto o homem é pequeno no corpo e o quanto é grande no espírito, já que na imensidão resplandecente, onde seu corpo não passa de um ponto obscuro, sua inteligência pode abarcar inteira, e dela fruir a silenciosa harmonia. Atingimos assim a consciência de nossa força, e isso é uma coisa pela qual jamais pagaríamos caro demais, porque essa consciência nos torna mais fortes."
 Henri Poincaré em O valor da ciência

 




"A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso universo"
Carl Sagan


"A primeira razão para fazer Ciência é ter paixão declarada pela natureza, um desejo insaciável de desbravar os mistérios do mundo natural. Essa visão, sem dúvida romântica, é essencial para muita gente: fazemos ciência porque nenhuma outra profissão nos permite dedicar a vida a entender como funciona o mundo e como nós humanos nos encaixamos no grande esquema cósmico. Mesmo que o que cada um pode contribuir seja, na maioria dos casos, pouco, é o fazer parte desse processo de busca que nos leva em frente."
 Marcelo Gleiser